CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO. E TODA ARROGÂNCIA FOI CASTIGADA!

Sabem aquele vizinho que se acha o gostosão do pedaço e é arrogante até não mais poder?

Sabem aquele colega de trabalho que arrota as maiores besteiras como se fossem a mais pura expressão da genialidade?

Eu tenho certeza de que vocês sabem, pois já passaram por isso. E quem não teve de tolerar uma pessoa assim em algum momento da vida?

Pois foi exatamente o que suportamos antes do clássico: um vizinho destilando arrogância e um colega de trabalho com a empáfia transbordando pelo ladrão.

Mas a certeza que eles tinham da vitória foi pro ralo com a rapidez de um Fórmula 1.

E não foi uma derrota de 1 ou 2 não!

Foi de 4, atendendo aos insistentes pedidos dos próprios cruzeirenses, porque, sei lá por quais motivos, é essa a posição preferida deles.

Não estou tripudiando sobre os derrotados, mas não existe nada melhor nesse mundo do que saborear uma vitória sobre o mauricinho da rua G, quando o mauricinho da rua G canta vitória antes da hora.

Ganhar do cruzeiro é o supremo prazer da vida de quem tem o sangue preto e branco.

Ah, meus amigos, é como fazer amor com a Cameron Diaz. E se isso é tripudiar, então estou tripudiando mesmo e pronto!

Mas vamos à história do jogo:

O Galo entrou em campo concentrado. Congestionou o meio de campo e não permitiu que os moços azuis, principalmente Montillo, o tal cabalero azul (é cada apelido delicado que vou te contar!), fizessem algo de produtivo.

E quando o Atlético já metia 2 a 0, o juiz marcou um penalti que só ele, em sua criativa imaginação, viu.

Ainda bem que a arrogância traiu Montillo, que tentou uma cavadinha para humilhar Renan Ribeiro. E o tiro saiu pela culatra.

O castigo veio a jato, logo a seguir, com Obina dividindo uma bola cruzada por Serginho e botando a terceira bolinha na caçapa.

O primeiro tempo foi do Galo até os 30, 35 minutos. Compacto no meio, forte nas pegadas e com todos os atletas se ajudando, não se incomodou em jogar feio na defesa ou em qualquer lugar aonde a bola fosse objeto de disputa.

Se a equipe tivesse ido para o intervalo sem levar aquele gol do Gilberto, a história do segundo tempo teria sido outra.

Mas levou. E isso fez com que o cruzeiro se motivasse e se apegasse a uma centelha de esperança.

Esperança esta muito reforçada pela atuação do trio de árbitros, que vestiu a camisa do clube do lado assoreado da lagoa desde o início do jogo.

Faltas inventadas, cartões amarelos em profusão só para os jogadores alvinegros, vistas grossas para as faltas do cruzeiro, 5 marcações de impedimentos inexistentes, etc, etc, etc.

Isso significa dizer que o Galo, além de enfrentar uma boa equipe (que, sem dúvida, o cruzeiro é) também enfrentou quem tinha a obrigação de ser imparcial e não foi.

Nós temos ainda vários problemas de conjunto e de postura. Se não os tivéssemos, o resultado teria sido uma sonora goleada.

No mínimo, 4 a 1. Pois a partir do quarto gol, desceu aquela névoa costumeira na cabeça dos jogadores, que se distanciaram uns dos outros e não persistiram na pegada que imprimiam antes, além de se retraírem ainda mais.

A verdade é que houve uma certa acomodação.

Deram espaço novamente e o cruzeiro aproveitou o cochilo para marcar mais dois.

O incrível é que, ao encostar no placar, a equipe azul se cansou. E não incomodou da forma como vinha fazendo desde o apito inicial da segunda etapa.

E o Galo pôde respirar novamente. Dos 35 minutos até o fim do jogo, foi o único momento em que o Galo não levou sufoco, por mais curioso que possa parecer.

E quase marcou o quinto gol em um contra-ataque rápido com Daniel Carvalho, que só não converteu porque não tem o pé direito.

Não vou ressaltar os destaques do Galo, porque a vitória foi de todos e posso cometer injustiças. Louvem-se a luta e a raça demonstradas pelo time.

Contudo, não falar das atuações de Réver e de Obina  também seria injusto.

Réver foi o melhor jogador da partida. O capitão alvinegro se multiplicou em campo. Tanto pelo alto quanto por baixo, foi um monstro. E gritou com todos o tempo inteiro. Posso dizer que é o zagueiro dos sonhos atleticanos. Uma verdadeira muralha ali atrás.

E a presença de Obina na área foi fundamental para o resultado. Ao marcar 3 gols em uma partida tão importante, Obina se consolidou como um verdadeiro ídolo da Massa.

Enfim, espero que o Galo aproveite este resultado espetacular para se fortalecer mentalmente.

Agora fora da zona de rebaixamento, tem tudo para se distanciar e consolidar uma firme recuperação sob o comando inteligente de um técnico de verdade.

O manto sagrado está sendo respeitado novamente, depois de quase ter sido rasgado por um moleque irresponsável.

É a hora da retomada. É a hora de partir para as cabeças, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> robertoclfilho

About these ads

60 comentários sobre “CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO. E TODA ARROGÂNCIA FOI CASTIGADA!

  1. Muito bom, Roberto.
    Mas parte do que aconteceu no segundo tempo, foi responsabilidade do péssimo preparo físico dos jogadores do Galo. Morreram depois de tanta correria.
    E muito bom também é ter um técnico humilde que, mesmo depois de ter ganhado um clássico desses, admitiu que errou ao não colocar o Berola!!!
    Enfim, caminho certo. Ano que vem promete!
    Abraço.
    @RuyMorato

  2. Se eu tivesse problemas cardíaco eu não estaria aqui comentando. Putz! Que jogo foi esse Robertão.?

  3. Putz, até que enfim pode voltar, fiz uma promessa, só voltaria a comentar se o Galo saisse da ZR, graças ao bom Deus saimos com esta vitoria de 4 em cima das meninas, como é bom vencer!!!!!!!!!

  4. Era para ser uma goleada, mas como é jogo do Galo, há sempre uma dose de sofrimento. Ainda bem que minha saudosa Salinas produz um excelente remédio para essas horas. Bom, todo remédio tem a dose certa,ok moçada? nada de abusar da terapêutica… rsrsrsrs

    Começo de semana sossegado, tranquilo…
    Bora GALÔ!!!

    1. Eu entornei quase um litro de conhaque com limão. hehehe. Foi uma receita terapeutica q o médico me passou… KKKKK. Abraços, Jota.

    2. Cuidado Roberto conhaque resseca e para melhorar você tem que tomar uma caixa de cerveja aí fica tonto novamente e aí tem que rebater da ressaca, aja GOLO hahaha

      Jota, o remédio nosso tá vindo em conta gota, tá difícil da gente sarar de vez, mas agora já respiramos sem os aparelhos ( tá parecendo o Guerra } mas agora é bola prá frente.
      Jota lhe pedí o nome do filhão e seu twitter e não me passou, tô esperando ok?

      1. Uma garrafa de Run Montilla tbm caiu muito bem ontem.

        KKKKKKKKKKKKKKKK

      2. Grande Guerra… esqueci mesmo, esse teu velho amigo já tá com problema de memória, rsrsrs Taí o twitter do menino:
        twitter.com/galissimus

  5. Eita, que delícia de banho na alma!
    Desde ontem eu nao paro de ler comentários sobre o jogo, videos, fotos, piadinhas. Mas estava faltando o texto do L&N. De hora em hora eu vinha aqui para ver se já estava no ar.
    Também achei o Rever um gigante em campo, literalmente. Hoje vi dois azuizinhos comentando sobre nosso zagueirão selecionável: “É, a gente não contava com isso, né? Cruzamento pra área e o zagueiro de quase dois metros tirava. Igual um poste lá na frente de toda bola”. Outro que vem melhorando a cada partida é o Werley. Ontem teve suas falhas, como naquela bola que passou na frente dele e bateu na trave. Quase infartei.

    Bom, a verdade é que o Renan Ribeiro jogou muito, foi milagreiro tanto nas defesas que fez
    como nas bolas que tirou com os olhos, hehe.

    o Zé Luiz voltou a fazer aquelas apresentações espetaculares do início da temporada, os laterais lutaram demais e estiveram irreconhecíveis (R. Cruz jogou um primeiro tempo assustadoramente excelente e Leandro até esqueceu que estava sem ritmo e com o braço machucado).

    Renan Oliveira parece que acordou para a vida e foi importante também.

    Tardelli esteve muito marcado, mas buscava seus espaços, ajudou na defesa e teria deixado o seu gol – acredito – se o bandeira não tivesse marcado impedimento onde não tinha, no último lance antes de ele ser substituído. Uma boa volta para quem ficou tanto tempo parado.

    Também senti falta do Berola. Acho que ele teria colocado fogo naquele Galo amedrontado que assistimos no segundo tempo.

    Teve bom. A arrogância foi castigada no último clássico da primeira década do primeiro século do terceiro milênio. Ah, mas como teve bom!

    :o)
    Um beijo.
    Ana Cris

  6. Ah! Tem mais uma coisa. Já notaram que nas últimas vitórias fantásticas (Corinthians e Crucru) foram exatamente as duas em que o Serginho esteve muuuuuuito bem em campo? Quando ele joga bem, faz total diferença no resto do time. :o)

    E esqueci de falar também no Diego Souza. Não apareceu tanto nas jogadas, mas como vibrou o moço! Fico feliz de ver que ele tem sangue na veia, e este sangue parece ser preto e branco. :o)

  7. Ei Roberto, ha muito nao temos uma 2a. feira tao maravilhosa como esta! Saida do Z4 com vitoria sobre as marias felpudas eh simplesmente maravilhoso! Este eh o time que queremos ver em campo. Sabemos das deficiencias mas eh esta luta, sangue nos olhos e honra ao manto eh o que a Massa quer ver.
    Parabens aa toda a Equipe (agora sim) e a voce tambem pelo excelente texto!

  8. Bom dia Poeta! Moço, o jogo ontem foi sensacional. Daqueles clássicos de lavar a alma do Atleticano!
    No Iglu (parque do sabiá)a torcida Esquimó do crucru deu um show de insignificância. Como esssa torcida é fria, sem sentimentos, sem amor ao time, sem vontade… nunca irão saber o que é amar uma camisa! De que adiantou faltarem com a palavra, para colocar 45mil torcedores no estádio, se essa torcidinha insossa não deixa o confortável sofá de plumas para ir ver seu time de “coração”? Humilhante!
    O time do Atlético jogou com a alma. Em suas veias, correram sangue alvinegro. Critiquei o Werley quando tinha que criticar, mas agora chegou a hora dos elogios. Apesar de algumas falhas, o garoto foi um guerreiro em campo. Mesmo com dores, voltou ao jogo e não deixou de combater. Excelente atuação! O time todo foi muito bem e, quando o cansaço bateu, conseguiram se defender e aguentar a pressão. Ótima vitória. Daquelas para embalar e ganhar todos os próximos jogos… Espero ansioso pelo dia 14 de novembro, onde afundaremos de vez quem merece realmente estar na zona da degola!

    Abçs

  9. Grannnnnnnde dia Roberto e amigos.
    …éhhhhhhh…!!!! o Caveirão cor de ÉBANO,tocando o terror nas marias choronas.Quatro goals sairam de jogadas pelas laterais do campo[caminho mais curto para o goal],três vindos em bolas trabalhadas e um de escanteio,coisa de treinamento e treinador.Neste campeonato ainda não havia visto ¨NOSSO GALO¨ jogar como o GALO VÉIO e BOM DE BRIGA de outrora…ontem enfim eu vi.Me passou o longínquo 1999 na cabeça,onde arrebentamos com as purpurinadas de ¨conforça¨,eiiiiita!!!!como é boa a segunda-feira com uma vitória convincente do GALO;melhor aina qdo é cima das marias mijonas.Agora tudo está em seu devido lugar,a freguêsia está de volta,e caindo de 4.Quem conversa muito,dá bom dia a cavalo…o clima de ¨já ganhou¨era evidente,a soberba falando alto,porém esqueceram de combinar com o SENHOR DAS ALTEROSAS,e mais uma vez a ¨arrogância foi castigada¨.Dá licensa Roberto! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAA QUE È DE UUUUUUUUUUUUVAAAAA MARIAAAAAAAAAZINHA, AQUI É GALOOOOOOOOOOOOÔ P@##@@@@@@@@!!!!!
    GALO NA ELITE,OSSO DURO DE ROER
    PEGA UM,PEGA GERAL
    ARREGAÇOU COM AS MARIAS PAGA_PAU…
    Bração Roberto.O momento cultural no L&N hj seria ¨Eu não sou cachorro não¨[Waldick Soriano],em comemoração a nossa saída da ZONA hehehehe…

    1. Apoio o Kriko musica do Waldick Soriano….Eu não sou cachorro não hahahaha hilário

      Kriko, bom demais esta segunda né, mais leve alegre e vamo que vamo

      1. ehhhhhh…!isso aê Guerrão,voltamos à normalidade como nos velhos e bons tempos do GALÃO ARROMBADOR DE PEPECAS PURPURINADAS,só alegria meu irmão,só alegria…
        eeeeeee…vamo que vamo! vai uma fichinha na velha e boa Junklebox,hehehehe….

  10. Fala Robertão! Faz tempo que não deixo um comentario aqui! Mas leio todos os posts pode ter certeza!
    O Jogo foi muito bom! O Galo fez finalmente aquilo que se espera, que é aproveitar as chances que tem! Com o Luxemburro o time não fazia gol nem por decreto, e tomava eles a rodo!
    O Dorival Junior deu padrão tatico ao time, já ensaiou algumas jogadas que tem feito a diferença e os Jogadores estão melhores condicionados.
    Ontem foi o dia da superação, vencemos o rival, A Gazela serelepe saltitante com o apito na boca, as duas gazelinhas saltitantes com as bandeirolas, a modesta torcida, a chuva, e a herança maldita do Luxemburro e Antonio Melo que acabaram com o condicionamento fisico do time! O Gramado estava pesado e o time não deu conta de manter o ritmo o jogo todo, mas agente consegue vislumbrar um time muito competitivo para o ano que vem, falta so condiconamento, com o tempo certo o Dorival vai melhorar ainda mais o time. E se deus quiser agente se livra de alguns pseudo-jogadores e traz gente decente!
    Valeu por enquanto, agora faltam 4 vitorias em 7 jogos!
    Eh uma pena que não vamos disputar a Sul Americana pra valer, tanto esforço pra passar da primeira fase que nunca tinha acontecido e agora esse lamento. Se o Antonio Melo não tivesse destruido o time, agente ainda teria um bom time reserva com ricardinho no meio campo. Vc num sabe o tanto que to espumando de vontade de pegar o Flamerda agora 4 vai ser pouco pra eles! Vc vai ver o castigo vira, o Galo vai enfiar uns 5 nessa merda e vai ser o jogo que vai colocar o Flamerda nos ultimos 4 pra nao sair mais!
    Abraços!

  11. Salve massa. Minas Gerais voltou ao normal, principalmente, pois soubemos atacar elas na hora certa e tivemos humildade na marcação.

  12. Tão se Achando só porque ganharam uma partida, tá certo vencer o Melhor de Minas e futuro Campeão Brasileiro dá moral mesmo, podem aproveitar. Agora se a torcida do Cruzeiro tinha certeza da vitória é por causa do time de vocês mesmo que levaram 2 goleadas históricas 2 anos seguidos e não conseguiam vencer a Raposa já fazia tempo! Ontem sim o Galo honrou a tradição e fez uma partida à altura do Rival e conseguiu vencer no detalhe como acontece na maioria dos clássicos. Mas se eu fosse você deixava pra comemorar quando o Galo escapar de vez da zona da degola, afinal o time melhorou bastante mas ainda tem muita chance de cair. E quanto ao Cruzeiro o que importa é estar na Liderança na última Rodada e Vamos Estar! Vocês vão assistir de Camarote a mais uma Conquista Estrelada! Pode Apostar!

    1. moça! agora conte a do português;porque essa daí é passaaaaaaadoooooooo!!!!!!
      O choro é livre pepeca…toma quatro no lombo e não perde a pose…ahhhhhh!!!pare com isso menina.

      1. Kriko, não é á toa que a mocinha se chama Poliana.

        Tem a famosa ‘sindrome de Poliana’, em que acha que tudo vai dar certo.

        Minha filha , vá cuidar da sua vidinha e nos deixe comemorar o que quisermos e do jeito que quisermos, afinal esta casa é NOSSA.

        Sempre GALO.

        1. Como jornalista eu gosto sempre de olhar os dois lados da questão, por isso “invadi” o espaço aqui, a democracia é assim mesmo, não precisa ficar bravo, vocês tem o mesmo direito de “invadir” um blog cruzeirense e manifestar a opinião.

          1. Minha jovem, esta questão para mim só tem um lado , que se chama GALO, e eu não tenho nada a ver com o seu time cru-cru.

            Nunca acessei o blog do cru-cru e nem me interesso, só não aceito uma pessoa que não torce pelo GALO vir aqui ‘cagar regras’.

            Vencemos,estamos comemorando, você não me deixou bravo, simplesmente foda-se o cru-cru, entende?

            Abraços a torcida do GALO.

        2. Opaaaa! aê José Eustáquio,blz irmão.Temos que dar um desconto à ¨iludida do lado purpurinado da lagoa¨ ela tal como alice no país das maravilhas,vive num mundinho do faz de conta;onde tudo é possível ,até mesmo sonhar com o improvável.Time que tem uma éguinha pocotó como ídolo vai ganhar que campeonato(?),massss nem o de frescobol,q é a praia delas… rsrs
          Saudações Alvinegras

    2. Ah, uma legítima “Maria Chorona”. Não estamos nos achando não, afinal não foi nada demais,só voltamos a normalidade, com quase quarenta vitórias a mais. Com relação a “conquista estrelada”, ha,ha,ha… Dona Poliana, a senhora é uma fanfarrona,pede pra sair!!!

      1. De fato o Galo tem mais vitórias, mas tive pensando: O Cruzeiro é bem mais novo foi fundado na década de 20, é natural que no começo como o Galo já tinha tradição, levasse vantagem sobre o Palestra, deve ter demorado um tempo pra se equilibrar até ser o clássico que acostumamos hoje em dia, daí a vantagem atleticana…

        1. Eu me divirto muito com estas torcedoras azuis… Aliás, este jogo não valeu, o “grande” time da enseada das garças estava jogando com 11 jogadores,1 árbitro e 2 assistentes e mais 18 mil bestas assitindo e mesmo assim tomaram de quatro? E mesmo assim algumas vem arrotar bobagens aqui? Bem, com relação ao time estou confiante para as próximas batalhas.

          Saudações Atleticanas
          Clube Atlético Mineiro, tradição e raça, desde 1908.

    3. Poliana azul cesta basica, cuidado, com a arrogancia, contando vitoria antes do tempo.

      Veja que vocês teem jogos muito difícil pela frente Corintians em SP Palmeiras Vasco Internacional e cuidado om o gremio prudente, não vão resuscitar morto né.

      E nos estamos comemorando sabe o K…. uma vitoria já consumada e vocês comemorando um título que está longe para todos ainda, isto que é arrogancia ou não é

      Volte lá e leia o texto do Roberto, ele explica muito bem tente entender minha querida rival azul cesta basica

      1. Ressuscitar morto agente já ressuscitou o timeco de vocês! Mas isso não vai se repetir no sábado contra o Prudente, não adianta vocês secarem! Pena que o Luxa saiu se ele ficasse o rebaixamento era certo… Mas eu ainda acho que vai cair… rs
        Mas a vida é assim mesmo, enquanto alguns vão lutar pra não cair até o final, outros vão perseguir o título até o fim! Há quanto tempo vocês não sabem o que é disputar um título importante hein? Devem ter muita inveja do Cruzeiro…

        1. 1 – Vc cai em contradição qdo diz q não existiu arrogância. Vc, neste momento, está sendo tremendamente arrogante e dá sustentação ao tema da crônica.
          2 – E estabelece um parâmetro perigoso qdo diz q o Galo é timeco. Pois foi esse mesmo “timeco” q meteu 4 em vcs e os venceu. Seria o seu time ainda pior do q o nosso?

          1. Boa nite, Roberto e Galera!
            Eu a repetir o meu comentario que fiz ontem à noite, no post anterior, mas peço-lhe, se possível, transferí-lo.
            Sobre o jogo, que vi o tape ainda ontem à noite, observei exatamente como voce: fomos garfados pelo trio serelepe e não vi nenhum comentário sobre o assunto em nenhum site. Talvez a vitória “mascarou” a ladroagem. Mas foram lances que contribuiram sim, para o placar não ser elástico. As marias não teriam como reagir se o juiz não tivesse impedido o Tardeli e Obina com marcação indevida de impedimento.
            E no lance do cartão para o “Otrina”, o fábio franga partiu pra cima dele e quem levou cartão foi o nosso artilheiro. O comentarista falou, me parece, que o fábio ficou nervoso com a atitude do Obina e pediu ao juíz o amarelo. PODE???
            Bom, gostaria de expressar o meu “desconforto” com alguns comentários acima, de uma internauta.
            Sei que o seu espaço é democrático, mas já passou dos limites essa menina: leio todos os comentários, pois todos os seus seguidores são dignos de serem lidos e ouvidos. Afinal você é o mestre. Mas ficar trocando farpas com uma maria, não engrandece em nada os nossos amigos internautas. Já foi dada a ela uma resposta e, espero, que a sua resposta a faça procurar outra praia. Voltemos aos comentários inteligentes que só os seus seguidores sabem fazer.
            Grande abraço. E espero que na quarta-feira o seu presente seja uma vitória achapante sobre as verdinhas palestrinas.
            E, dá-lhe, Galo!

          2. Falei timeco por causa da péssima campanha que o Galo faz no Campeonato, afinal se ficou 21° rodadas na zona de rebaixamento não foi por acaso né? Claro que o Cruzeiro não é pior que o seu time, o Atlético teve sorte e conseguiu marcar 3 gols muito rápido, aproveitando a descontração inicial da equipe celeste. Arrogância eu não acho a palavra mais adequada, acho que existiu um clima de Oba Oba por parte da torcida, o que pode ter influenciado os jogadores negativamente, mas como eu disse antes, essa clima foi criado justamente por causa dos últimos resultados dos Clássicos…

        2. È sra poliana, timeco, se fosse um homem eu lhe mandava tomar no FUIM mas como é uma sra eu vou respeitar tá, o nosso pode até ser timeo, mas pelo menos não é time de bicharada, time escuro e obscuro que tem um presaidente que só não foi preso ainda por causa da imunidade parlamentar, mas a hora dele vai chegar e a suas tbm, porque o que tem de coisa errada lá na enseada das garças vai sobrar até para a torcidinha de vocês.

          Timeco, é aquele que necessita pagar institutos para achar que é grande e não passa de uma merda, bem fedida, pede ao dono do instituto Kia Arribas e Hidalgo que é sócio e amigo de voces para eles colocarem vocês como o maior do Mundo é mole para eles gostam da sujeira da pilantragem e da criminalidade há tem outro que pode ajudar também o Francisco sarney que é socio de seus presidente el ajuda também é filho do josé sarney presidente do senado e no mais azul cesta basica felicidades om seu timeco de merda e lembre-se Galo é Galo e ninguem se interessa por aquele bosta de blog nós temos o nosso e não nos interessa nada do lado de lá, para nós atleticano é resto

          1. Se dependesse da torcida te garanto que a família Perrela já teria saído do Comando faz tempo, agente sabe que ele é mercenário, mas um clube de futebol é muito maior que seus dirigentes e não vamos deixar de torcer por causa disso…

            1. Claro que vocês atleticanos não acreditam que o Cruzeiro pode ganhar o título se eu fosse atleticana também não acreditaria, isso é normal…
              Eu gosto de debater sempre, espero que não me interpretem mal, quem quiser discutir mais sobre futebol me sigam no twitter: @PoliFig

              PS: E se o Cruzeiro for Campeão, eu vou comentar pra cobrar daqueles que falaram que isso é uma piada hein? Não vou esquecer…rs

              Um abraço a todos e Viva o Futebol!

              1. …a ADEMG informa PIN PÃO: se estiver com dor de cuca,tome um DORIVAL q melhora…haushaushaushaush
                Galera ALvinegra[a MAIOR DO ESTADO,quiçá do UNIVERSO] frase do dia q me faz rachar de rir de monnnnnnnte: se fossemos comparar uma pepeca purpurinada [p/ não falar uma baitola] a um tijolo,as muralhas da china seriam imensuráaaaaaaaaaaaaáveis!!!!!quá quá quá quá e mais um quá…
                O que seria da(o)s simpatizantes crybaby, se não existisse um GALO no mundo;os caras de pinguim, dão mais IBOPE ao GALÃO do q ao timeco da camisa feiona delas.Vá entender ¨um trem¨ desses!!!é um ataque de pereca a cada segundo,passam recibinhos em todos os espaços ALVINEGROS,são iguais mulheres de malandro;apanham,apanham mais não perdem a pose.Ahhhhh!!! vá …
                Bração Roberto e amigos.

          2. Iiiiiiii, Guerra……………. desse jeito ela vai apaixonar e não larga mais do teu pé……………….. ela tá buscando aqui o que não acha do lado de lá: MACHO

  13. QUE PARTIDAÇA DO GALO NO PRIMEIRO TEMPO, JOGOU BEM , PENA QUE NO SEGUNDO TEMPO O DORIVAL JÚNIOR INVENTOU , MEXEU MUITO MAL NO TIME, O GALO GANHAND O JOGO DE 4 X 1 AOS 21 DO SEGUNDO TEMPO, ELE TIRA O RENAN OLIVEIRA E COLOCA O ALÊ? E DEPOIS TIRA O DIEGO SOUSA E PÕE O DANIEL CARVALHO? COM ESTAS ALTERAÇÕES ELE MANDOU UM RECADINHO PRO CUCA, PODE PASSAR POR CIMA, QUASE QUASE O CRUZEIRO EMPATOU. TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER O PENALTI INEXISTENTE MARCADO A FAVOR DO CRUZEIRO, JÚNIOR BRASIL DA ITATIAIA VIU O LANCE E REVIU E DISSE QUE NÃO OUVE , QUE O ED CARLOS SIMULOU, A VITÓRIA FOI JUSTA PELO PRIMEIRO TEMPO QUE O ATLÉTICO FEZ, PORQUE O SEGUNDO TEMPO FOI HORROROSO COMO DISSE O LÉLIO GUSTAVO DA ITATIAIA! ASSISTI O COMENTARISTA DE ARBITRAGEM AGORA O MÁRCIO REZENDE DE FREITAS E ELE ACABA DE CONFIRMAR, NÃO OUVE PENALTI, E 3 EMPEDIMENTOS EM QUE O TARDELLI E O OBINA ESTAVAM CARA A CARA COM O FÁBIO NÃO ESTAVAM IMPEDIDOS, E O SEGUNDO TEMPO ELE DEU 4 DE ACRÉSCIMO, ESTE JUIZINHO ESTAVA MAL INTENCIONADO, AINDA BEM QUE GANHAMOS, MAS MESMO COM ESTA VITÓRIA TEMPOS DE FICAR DE OLHO NA ARBITRAGEM, MAIS UMA VEZ O ARBITRO FAVORECE O CRUZEIRO EM CLÁSSICOS, JÁ ESTÁ VIRANDO ROTINA!

  14. o jogo foi digno de um clássico…cheio de emoções armadas ou não!
    mas o que importa é que era dia de GALO!
    e não tem nada mais doce do que ganhar das meninas…

  15. Como de constume excelente texto!! meu caro Roberto, te pesso que confirme uma coisa, vc é irmão do Dorival Jr???
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    vcs se parecem muito!!
    kkkkkkkkkkkkkkk

  16. Roberto, algumas considerações , se você permitir:

    A bicharada ter levado o jogo para Uberlandia e não permitir a venda de ingressos para a torcida do GALO, eu até posso entender.

    Mas aquele vagabundo do prefeito de Uberlandia e o bosta do seu secretario de esportes , não permitirem que o GALO pelo menos treinasse no Parque do Sabiá, foi uma coisa vergonhosa.

    Assisti ao tape do jogo até as 2 horas da manhã , e pude notar tambem a quantidade de gandulas que estavam repondo as bolas. Na velocidade da reposição das bolas para os jogadores crucru, eles armaram uns 3 ataques perigosos.

    Estava tudo preparado para uma vitoria dos bambis, e eu até pensei que as ‘autoridades’ uberlandenses não fossem permitir que o time do GALO usasse a gloriosa camisa preto e branco.

    Só se esqueceram de combinar com o Obina.

    Grande vitória, contra tudo e contra todas.

  17. Sensação de alma lavada, Roberto! Quase morri ontem. Acabou o jogo e parecia que eu tinha corrido uma maratona!
    Apesar do penalty mal marcado, dos impedimentos mal marcados (dentre os quais em duas ocasiões o Galo sairia na cara do gol – com Obina e Tardelli, respectivamente) e do 2o gol do Cruzeiro tendo saído em um lance de falta que foi ignorada pela arbitragem, a gente venceu!!!! Isso é o que importa!

  18. José Eustáquio, do comentário 21, também achei uma vergonha o que o prefeito e o secretário de esportes fizeram com o Galo. O secretário é tão prestigiado aqui que eu nem sei o nome dele, mas o prefeito Odelmo eu tinha uma ótimo conceito sobre ele. Tinha, porque a partir de agora passarei a usar os mesmos adjetivos que você usou. Na época das eleições municipais vamos procurar mobilizar os Atleticanos residentes em Uberlândia para que se lembrem desse tratamento vergonhoso dado ao Atlético.

    Eu moro há mais de trinta anos em Uberlândia e adoro essa cidade, mas depois dessa babação de ovo em cima dos refrigerados e da sacanagem contra o Galo, quero mais é que esse prefeito e seu secretário peguem o parque do sabiá, com o time azul dentro, e enfiem tudo em seus respectivos orifícios rugosos.

    O Guerra postou o twitter do prefeito. Aconselho a quem usa postar mensagens de “incentivo” ao nosso mui digno prefeito.

    Só prá encerrar os comentaristas da ESPN também não acharam que foi pênalti no Ed Carlos.

    1. Ari, eu sou do tempo da comunicação por sinais de fumaça , telegrafo , das diligencias, etc.

      Nem e_mail eu tenho.

      Mas que dá vontade de entrar do TUIMTER deste prefeito, ah osso dá.

      O Guerra é foda , ele é bem mais jovem que eu e sabe tudo internet.

      Abraços.

      1. José Eustáquuio, sei nada meu camarada, meu neto que me ajuda hahaha

        Mas vou aprendendo aos poucos, mesmo veio agente acaba aprendendo né

        vai martelando nas idéias e conseguindo guardar os `macetes` duro é que esquecemos de vez enquando hahaha velhice é foda né

  19. Eita, compadre!!! Como estamos felizes hoje, né?!! Pois é, Réver e Obina arrebentaram com as Marias mesmo. Grandes contratações feitas pelo GALO. E quase que parte da torcida “inteligente” da internet impede a vinda desse DESTRUIDOR para o Atlético. Que bom que o “moleque” bancou e trouxe a fera. E o Obina está calando a boca de todo mundo que o criticou.
    Quase infartei ontem, mas graças a DEUS passei por mais um teste do coração. Ainda suportarei muitos destes, se DEUS quiser. Agora sim, compadre, temos um time com alma e sangue nos olhos. Como disse sabiamente o atleticano Lélio Gustavo, o time do boicote acabou.
    E que esses jogadores, que um dia desrespeitaram a camisa do GALO, nos proporcionem muitas alegrias, e certamente conquistarão o nosso perdão. Pelo menos o meu eles já estão quase conquistando.
    O Alexandre Kalil merece isso, e principalmente, A TORCIDA DO GALO merece.
    Abraços! …repito: O GALO NÃO VAI CAIR!!!

  20. Foi um belo jogo e melhor ainda que o Galo venceu!
    Precisamos de continuar com essa força pra sair definitivamente do Z-4 e tentar conquistar objetivos maiores.

    A ARROGÂNCIA FOI CASTIGADA!

    GAAALOOO!

  21. O Atlético não jogou melhor nem pior do que o cruzeiro (em minha opinião e acho que terá muita gente descordando de mim)e isso mostrou o poder do nosso time pois elAs eram as lideres ate esta rodada .Mas nos 30 minutos do primeiro tempo teve o que o cruzeiro nao teve que foi a frieza dos jogadores para fazer o que fez… após os 30 minutos, serginho que vinha fazendo uma partida impecável na parte defensiva, apagou… e com este apagão o atletico nao marcou no meio campo e teve que contar com Rever para afastar o perigo. Vc disse que o atletico parou de marcar no meio so no segundo tempo mas eu descordo, isso começou ja nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Nao sou contra o Eron, que para mim é um jogador de muita personalidade (axo que terá mais gente descordando com isso também) mas Leandro impôs outro ritmo ao jogo. Diego Souza e Tardelli deveriam ter jogado melhor, pois é nessas horas que o verdadeiro craque aparece… mas eles decepcionaram(mais uma vez.
    Finalmente temos um técnico!
    Gostei de ver o Atletico jogando bonito!
    Que grande clássico foi esse de Domingo!!!
    Um abraço.
    @fafinhbarros

  22. Ari Ubl também gosto demais desta cidade, quando viajava gostava demais de pernoitar aí e depois em Ituiutaba por causa da mulherada e dos barzinhos, mas UBL é bonita cidade, tem muito tempo que não vou aí, mas era bem cuidada silalizada limpa trabalhando com vendas tinha apossibilidade de andar em vários bairros e no centro, tinha clientes em potencial aí como o Martins as Casas Uberlandia e outros além de alguns de produtos importados nos shoppings, mas o secretário e o prefeito Odelmo leão além de não autorizarem o Galo a treinar falaram que os azuis é que proibiram ( mas quem manda na cidade e no estadio ) o secretário disse para o Maluf o rouco que não se interessava pelo Galo lá na cidade, aí não, e os torcedores do Galo na cidade, será que eles (prefeito e secretario) que sabem e disseram que alugaram arrendaram para os azuis ora, gente, eles sabem que estamos sem Mineirão e Independencia então não seria certo fazer isto, tudo bem eles escolheram o LADO então como disse enfiem o estadio no FUIM
    E já tiveram a primeira derrota e podem ter certeza vão ter o troco

    Ari, foi uma moça dahí que me passou o twitter dele, mas ela está com medo agora, de ter retaliação por isto, mas não disse o nome dela justamente para não prejudicar

    Quanto ao jogo nada melhor que uma vitoria, e sendo esta para ajudar nosso clube e prejudicar o rival aí é alegria total sabor dobrado.

  23. Meu caro amigo.
    Até que enfim vou fazer um comentário em seu blog. Tenho acompanhado após todos os jogos, mas, sem ânimo algum para comentar, pois, os resultados não estavam sendo lá satisfatórios. Mas, após esse jogo com esse time mais arrogante do Brasil, terei que deixar aqui algumas palavras.
    A verdade é que o nosso Galo tem me feito mal, acredita? Perdi o ânimo de muita coisa, e não estou falando somente do futebol, mas, da vida mesmo. Só atleticano de verdade sabe do que estou falando. E, após chegada de Dorival, o time mudou a cara, passou a ter mais autoconfiança, ficou mais organizado e guerreiro. E, eu considero o Dorival a maior contratação do Galo em 2010, pois, o Renan Ribeiro já era do Galo.
    O jogo em questão, o de ontem, foi sensacional. Da forma que o atleticano está acostumado. Temos que admitir que o time das Marias é de qualidade. E foi um mérito a vitória. O Atlético entrou aguerrido, com uma marcação forte e com contra-ataques mortais. Nesse ponto já digo que é a mão do técnico. Coisa que o Luxemburro não conseguiu hora alguma enquanto esteve no comando do time. E, Obina novamente estourando em Uberlândia. Ele tem a cara do Galo, não possui muita técnica, mas, tem a raça do atleticano. É um guerreiro em campo. Tardelli não fez muita coisa, mas, acho que a presença dele e a raça já ajudam bastante o time. Você percebeu que, apesar de ficar tanto tempo fora de campo, estava correndo que nem um menino de 15 anos? Rever foi um gigante em campo. Uma de suas melhores partidas pelo clube. Sempre muito objetivo. Agora, convenhamos, Renan Oliveira continua o mesmo de sempre, ainda é medroso e não é tudo aquilo que falariam que seria. Tem hora que apaga em campo, parecendo que o time está com um a menos. Acho-o um jogador mediano. O único erro do Dorival ontem, em minha opinião, foi segurar o Diego Souza tanto tempo em campo. Teria tirado ele no 2º tempo e colocado Daniel Carvalho em seu lugar (e não no lugar de Tardelli). Mas tá bom, deu certo.
    Agora, em especial, gostaria de destacar a raça, a técnica, a vontade, o espírito lutador e atleticano do garoto Renan Ribeiro. Roberto, tomara que o Galo não negocie esse craque de goleiro que é. É um atleta a parte, tem estrela o menino.
    Enfim, como você mesmo disse e todos nós consentimos, foi um ótimo primeiro tempo, e um segundo tempo bem apagado. Mas, geralmente, isso é de clássico. O jogo sempre fica dividido mesmo.
    Meu amigo, o bom foi hoje encontrar com colegas afeminados (Marias) na empresa. Descontei tudo que me fizeram nesse sofrido tempo em que amargamos a Zona. Eles podem até serem campeões, mas, já manchamos o título deles, pois, foram eles responsáveis pela nossa arrancada. Se não entrarem em crise né, porque sempre após um vitória do Galo a crise aparece na toca das meninas.
    Enfim, o grupo todo está de parabéns. Estamos unidos e jamais desistiremos.
    Galo sempre meu amigo.

  24. È realmente o Dorival não fez a mudança certa, mas mesmo assim a vitoria foi muito dele também

    Swe fosse eu colocaria o Alê mas no lugar do Diego Souza, que realmente vibrou como disse a minha querida Ana Cris, mas não jogou bola, nem um pouquinho se tivesse ajudado os jogadores o placar seria maior
    Com a saida do Renan Oliveira perdemos um pouco da criação alí no meio o Renan com duas boas jogadas saiu 2 gols do Obina e o Renan estava dando combate e o Diego tava perdido em campo mole sem motivação não fez uma jogada siquer bonita ou de perigo de gol

    Leandro tenho criticado ele e muito, mas ontem conseguiu acertas bons cruzamentos e o primeiro foi o gol do Obina de cabeça, mas entrega demais as bolas para os adversários, perde bolas bobas, na marcação vai dando marcha a ré e assim que o atacante gosta e tem outro defeito que eu não aceito em jogador de bola, e nem na vida normal, VOLTAR ATRASAR pô gente o cara vai até o meio campo depois devolve a bola novamente para a area aí não seja igual Werley se não tem ninguem para tocar para passar a bola joga ela prá fora ou mete um bicão nela em cima do adversario quem sabe acerta na cara dele e manda ele pro hospital, mas atrasar bola para a defesa é ser muito FDP é transferir a responsabilidade para outro, isto é coisa de COVARDE

    Serginho foi muito bem ontem, mas continua com um defeito, grave, entrar de primeira, colocar a mão no adversario, ou leva cartão ou então comete falta e algumas de perigo para nossa defesa, mas está ÓTIMO NAS COBRANÇAS DE ESCANTEIOS E COBRANÇAS DE FALTAS TEM QUE ONTINUAR TREINANDO E ASSIM CONTINUAR AJUDANDO O GALO, ESTÁ ÓTIMO NESTE FUNDAMENTO

    Destaque para nossa defesa Rever continua sendo um dos melhores, agora melhorou demais nas bolas altas tanto para defender ou para atacar, e dando tranquilidade ao nosso Goleiro que também está muito bem, não teve culpa dos gols, e o Rever está completando com o Werley cada dia melhor, seguro firme resolvido raçudo mesmo com dores continuou em campo e bem, não acho que teve culpa nos gols é só olhar onde nasceu a jogada.

    Zé Luiz tava um monstro dentro de campo no primeiro tempo ótimo seguro jogando simples comandando ali atraz, mas no segundo tempo acho que cansou e acabou falhando em alguns lances e errando passes, mas valeu demais pelo primeiro tempo

    Obina dono do Jogo, Tardelli correu mas sem produzir, tudo bem que veio de contusão, mas não é a primeira vez que perde gol na cara assim escorregando, seria melhor verificar suas chuteiras para parar de escorregar, tá prejudicando o Galo, oportunidades costuman não ter volta, asim temos que aproveitar as primeiras e matar o jogo logo

    Daniel Carvalho prejudicou o Galo, 1 gol saiu de seu cai cai deu contra ataque e gol adversário, alguem tem que chegar junto dele e mostrar que ele tá recebendo a bola fica de costa para o ataque fica distraido perde a bola aí cai achando que o juiz vai marcar, juiz não cai na sua onda vem o contra ataque e sempre é gol, vejam bem não é a primeira vez que isto acontece, já várias, cai cai é besteira, todos os juizes não marcam, a favor do Galo

    Juiz já foi dito tudo sobre ele mal intencionado os 3 marcando impedimento, penalty cavado, cartões que não marcados para o adversário, mesmo sendo entradas duras violentas e por traz e para nossos jogadores se ameaçar a colocar a mão se dar um empurrãozinho se faz uma falta e o adversario faz sua manha no chão eles dão cartão para jogadores o Galo ISTO CHAMA-SE MINAR O TIME A CONTA GOTA nossa diretoria tem que mostrar os videos lá na CBF e assim reclamar e dizer que isto não é o famoso HERROS UMANOS é mal intencionado mesmo

  25. Obina detonou as moças e na minha humilde opinião foi de pouco com a ajuda dos BANDEIRAS.

    Ganhamos com autoridade mas Werley não pode deixar o cara cruzar uma bola para a area como no 1º gol das moças de boa familia como a Poliana.

    Depois começou a dar mole na saida de bola e as marias acharam mais dois gols de pura lerdeza do nosso sistema defensivo.

    Renan Ribeiro levou a melhor no seu peimeiro clássico e espero que continue assim por muito tempo e depois de ontem ele mostrou que será um ótimo goleiro pois tb conta com a sorte como no penalti bem cobrado do Montilli que amarelou e virou Montilla.

    Dorival entre com o time titular na quarta-feira pq o time precisa melhor e muito o entrosamento e as saidas de bola e vamos jogar para dar ritmo de jogo aos caras principalmente a nossa dupla de atacantes que precisam de jogo para afinar o bico e bicar outros gols nas próximas rodadas.

    Antes eu via um led piscando la na frente mas agora eu ja vejo uma luz no fim do túnel.

    Falta 4 vitórias para dar tranquilidade para a massa no final do ano.

  26. A pedido do VICENTE ANDRADE, atleticano porreta de Brasília, transfiro o comentário q ele fez na prévia do jogo:

    ” BOA NOITE, Roberto e Galera!
    Estava na estrada e meu filho me ligou perguntando se eu conhecia “Louco Abreu”. Eu disse: claro.
    Aí ele disse> 29min, Bacardi, ops, montila bateu penalty com “cavadinha”, perdeu. 30min. Galo 3×0. Cheguei em casa e não quiz ir pra TV. Mexi na Internet e vi 4×1. Pouco depois, 4×3. Aì fiquei maluco e fui pra TV. Faltava pouco. As meninas estavam pressionando, porém sem concatenação, e torci pro jogo acabar. Vou ver o tape ainda hoje, mas, tinha que fazer sofrer???
    Mas fica para aumentar a alegria: “quem nasceu pra bacardi, ops, pra montila, nunca será Louco Abreu.
    E, dá-lhe, Galo! Bom demais…

    Vicente Andrade

  27. Como é de costumes,
    o Emanuel raposa reune todas as segundas-feiras no início da turma do bate bola com os comentaristas Junior Brasil e Lélio gustavo para arrebentar com as arbitragens que trabalharam nos jogos do cruzeiro. Só eles conseguem enchergar erros de arbitragens que prejudicaram o cruzeiro. Arrumam um xororô sem fim. Ficam uma semana detonando com a arbitragem. ^Na derrota para o Grêmio foi ridículo e nojento a choradeira desses …que tiram suas camisas de profissionais de imprensa e vestem a camisola azul calcinha.
    Mas quando o cruzeiro é beneficiado como ja foi inúmeras vezes O Emanuel Raposa se omite e nem toca na questão arbitragem. Hoje ele deu folga ao junior brasil propositalmente só para ele não comentar a roubalheira a favor do cruzeiro! Não teve comnenta´rio. O lélio Gustavo perrella ficou mudo.
    Quando O Maluf falou que o Galo já foi a justiça para cobrar essa roubalheira, o Emanuel Raposa só disse o seguinte: ” Se o Atlético se acho neste direito que vá a justiça” Vejam como esse emanuel Raposa demonstra na maior cara de pau seu comprometimento com mundo sujo dos perrellas!

    Enviamos e-mails para itatiaia para o emanuel raposa comentar essa roubalheira, já sabendo que ele jamais faria isso como não fez.
    Vamos refrescar a memória de todos pra que não caia no esquecimento.
    O Pênalti a favor do cruzeiro não existiu pois o jogador cruzeirense se joga no chão e ainda o Werley levou cartão injustamente!

    Não houve impedimento do Obina que certamente marcaria o gol e o goleiro Fábio agrediu verbalmente o Obina que ainda levou cartão amarelo injustamente e o Fábio que merecia o cartão não foi punido!Como também não houve impedimento do Tardelli que poderia concluir em gol!

    Teve um lance que o bandeira não marcou um impedimento claro do ataque azul e quase que o Thiago ribeiro fez um gol.
    Sr. Emanuel , gostaria que seus comentaristas retratassem essas questões no programa Turma do bate bola, onde o sr. faz um bate-papo com ambos os comentaristas.

  28. E vamos que vamos pra cima dos próximos adversários.

    Não pensem os porcos que iremos facilitar o jogo.

    Teremos 11 guerreiros em campo e uma torcida apaixonada nas arquibancadas para apoiá-lo.

    AVANTE GALO!!! RUMO AO TRI DA SULAMERICANA!!!

  29. Valeu, Galo!
    E a rodada conforme citei antes, foi benéfica:

    O São Paulo perdeu e viu diminuir suas chances de vaga na Libertadores. Assim, na última rodada estaremos mais sossegados, embora acredite que não levará até lá para o Galo escapar com folga.

    O Flamerda não venceu. Porém o interessante mesmo seria a vitoria do Vasco. Dos males, o menor.

    Entre os jogos do Goiás x Avaí e Guarani x Atlético-GO, o ideal seria o empate. Venceu o Goiás que estava a mais pontos atrás do Galo e os goianos que tem apenas 1 ponto a mais. Agora o Galo está colado nos dois: Guarani e Atletico-GO. Foi fundamental também a derrota do Vitória e especialmente a vitoria do Galo em cima das Marias. Bem do jeito que elas gostam: De quatro. E o Renan Oliveira(que enfiada de bola pro Obina deixando-o livre para marcar, se não fosse o rato marcando impedimento…) vai se entrosando com o Serginho e rompendo os obstáculos. E o Werley, gigante. Chorou de dor, mas continuou firme. Todos foram essenciais. Cito os três porque mostraram que sempre tiveram futebol. O que faltava era quem os treinasse e os escalassem na posição correta. Ou Dorival se equivocou ao trazer o Renan Oliveira de volta e aos poucos lançá-lo ao time titular? Os resultados estão mostrando que não. E o conjunto vai realmente virando um time.

Os comentários estão desativados.